Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Seg | 28.01.13

Consumo em Crise: Foco!

Em conversa com a S. disse, em tom de brincadeira, que assim que estas sandálias chegassem à Zara não ia usar mais nada até Outubro. Bem, verdade seja dita, não deve andar muito longe da verdade, porque quando gosto mesmo de uma peça uso-a sem parar, de todas as formas possíveis e imaginárias.


E hoje decidi postar sobre um dos 'truques' que acatei quando decidi reduzir, drasticamente, o meu consumo em roupa: foco!

Foco numa só peça de cada vez, e não basta gostar - tem que 'a' peça. Em como é que isto se traduz? Tem que nos assentar lindamente, tem que ser versátil com o que já temos por casa, e tem que nos transmitir aquele "entusiasmo" característico de quando compramos 'a' peça.

Eu dou um exemplo:
Estão a ver aquelas wl que posto por aqui, com três ou quatro peças cada? Bem, se pensar bem, só quero mesmo (mesmo, mesmo) uma ou duas, e - excepto altura de saldos - só compro uma de cada vez!
Isto aplica-se a tudo no consumo, excepto 'necessidade' (que têm que ser mesmo necessárias, não é um termo relativo).

E quando finalmente compramos essa peça, o que fazer? Desfrutar  sem o típico pensamento consumista, 'o que vou comprar a seguir?'. 

Ter uma peça nova em casa consegue ser muito 'divertido': novas combinações, novo fôlego a roupa esquecida no guarda-vestidos, etc etc. Apreciem o momento, puxem pela criatividade, e deixem de parte os shoppings durante umas semanas! :) É o que tenho feito, and it's way more fun!!

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.