Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Seg | 23.09.13

CONSUMO EM CRISE | A peça única

Numa semana em que o blog estará em modo sugestões de shopping para as novas tendências de Outono/Inverno, pareceu-me adequado escrever mais um post na rubrica "Consumo em Crise" (que anda muito parada, diga-se).

É muito fácil, em especial numa altura como esta em que somos expostos a mil novidades de cada vez, perdermos-nos entre imensas peças que gostamos e "precisamos-já". Compreensível (#quemnão?)! Mas há uma regra, que comecei a seguir assim meio do nada - de forma meio inconsciente - e que raramente 'violo' que é

só comprar uma peça de cada vez.


E muito poucas vezes por impulso! Ao comprar apenas uma de cada vez (tendo em conta que vou ao shopping de tempos a tempos), tenho tempo de pensar, de traçar prioridades, e acabo por poupar imenso.


Existem óbvias excepções: ocasiões especiais (casamentos, baptizados, galas, ...) e saldos (onde deixar para a próxima pode significar deixar para outra pessoa ahah).


Nos tempos que passam entre as idas ao shopping, nada melhor que muita pesquisa, muita inspiração, muita ponderação.


E pronto, desde que faço isso acho que raramente me arrependi de comprar algo, e o que compro uso - assim - muito mesmo.



Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.