Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alexandra Neto

Dom | 18.02.18

COMO SER (AINDA) MAIS ELEGANTE

Antes de começarmos mais uma semana, aproveitemos para esticar as pernas no sofá e, claro, ganhar um pouco de style-inspo para esta semana. Hoje, seleccionei algumas imagens com truques de styling que fazem parecer qualquer conjunto muito mais polido, elegante e/ou cool. Ficar... Melhor.

E, sim!, eu sei: a verdadeira elegância vem muito de dentro. Mas hoje, falamos da de fora! Let's go.



Mesmo em plena era oversized everything, marcar a cintura é sempre uma boa ideia. Não só favorece a silhueta, como deixa o conjunto muito mais interessante.

Outro plus: não precisam fazer isto apenas em casacos ou outras peças que já tragam cintos.  Este truque é óptimo para dar uma NOVA vida a peças cansadas que tenham lá por casa. Valem cintos, lenços, fitas. 




O tacão mais elegante... É aquele que vos permite andar bem!
Podem vir as tendências e as modas que vierem. Pode vir tudo, mas uma coisa é certa - não vale a pena apostarem em sapatos que não vos permitam andar perfeitamente bem. Menos que isso, é desastroso (lembram-se daquele diálogo entre Carrie Bradshaw e a ex-mulher do "amante russo" em Paris? It's like couture: if it doesn't fit you perfectly, it's a disaster!!)




Quando querem usar uma peça statement, comecem o conjunto por aí. Desta forma, será mais fácil e, provavelmente, o resultado será exactamente o que querem (=destaque nessa peça, num look onde existe simbiose entre as peças).




Hi-Lo. Esta expressão é MUITO antiga, lembro-me dela ainda antes de criar o meu blog (circa 2009 ahah). Bem, sei que já muitas expressões sucederam a esta para dizer exactamente o mesmo, mas esta é a minha preferida.

A lógica é High + Low. Equilíbrio! Inicialmente, era a moda de misturar peças de luxo com peças baratinhas. Mas, na verdade, aplica-se em tudo: cores, volumes, pele exposta (exemplo: quando usamos um decote acentuado, tentar não mostrar muito as pernas).




Há tecidos melhores que outros, e é muito importante desenvolvermos esta sensibilidade. Há tecidos que engelham mais e outros menos. Há uns que têm brilho em bom e outro brilho de polyester. E, acreditem, muitas vezes isso não vem espelhado na etiqueta.

Os preferidos do efeito "rycahhh" são a seda e o veludo.




O poder de um total look, ou seja, de um look todo na mesma cor. E se há estação boa para o porem em prática, é esta, que vem cheia de boas ofertas em várias lojas. É um statement à prova do tempo e bastante elegante - se escolherem peças que vos favoreçam o corpo.




Go beyond... Além do de sempre, além da zona de conforto. Pesquisem (e pesquem) tendências, baratinhos, vintage. Peças que vos divirtam, que vos façam querer arriscar. 




Experimentem muito: a melhor forma de descobrir aquilo que gostam e que não gostam (que vos favorece e não) é experimentar.

E há um truque muito antigo que vale a pena ter em mente: experimentem sempre uma peça que acham que não vão gostar! De outra forma, nunca saem da vossa zona de conforto. Fiz isto nesta semana e descobri um jumpsuit desportivo que adorei!!!



Mas...



Sejam fiéis ao que realmente gostam. Como disse em cima, vale muito experimentar, sair da zona de conforto, apostar em tendências novas com as quais se identifiquem, mas... Não é bonito vestir uma personalidade a cada estação, ou ficarmos presas a regras (género, os modelos perfeitos para o nosso tipo de corpo). Tenham sempre em conta o vosso gosto (e cultivem-no).