Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Xanalicious

Sex | 30.11.18

CASHMERE ISSUE

580ECB9B-3D3B-48AE-B434-1187A4970466.jpg

 

Este fim-de-semana, a propósito de uma sessão de um "Q&A" pelo Instagram, surgiu o assunto Caxemira - e acho que foi dos temas que mais gerou interesse da vossa parte. Por isso, e porque na semana passada recebi um presente incrível, nada como um post sobre caxemira!

 

Em primeiro lugar: existem várias qualidades de caxemira - é por isso que os preços diferem tanto de marcas para marcas (e que permite à high street ter modelos neste material). Não só porque automatizam a produção (como o fazem com todas as suas peças) como "poupam" na qualidade das fibras. 

Mas, no geral, a caxemira é mais cara que a lã comum. Sim, a caxemira é um tipo de lã - mas que é mais suave, mais quente e que dura mais. Como em todos os tipos de lã, quanto mais "puro" for o material, mais borboto vai criar.

 

E, sobre isso, sinceramente o meu conselho é o de entregarem a uma lavandaria de confiança - gilette e máquinas podem danificar as vossas peças! Eu tenho peças de caxemira e de mistura de lãs e gosto de todas - mas, claro, as de caxemira, além de mais quentes, têm melhor ar!

 

AD70E4C6-8030-4C42-8E2A-5530DEA466DF.jpg

 

Recebi este cardigan clássico da Caxemira.pt, uma empresa familiar da Eslováquia que, logo no email em que se apresentou, me conquistou! Junta dois elementos a que dou muito valor no meu consumo actual: são especialistas em caxemira e apostam numa produção sustentável - quantidades limitadas (apesar de terem bastantes modelos), fibras de alta qualidade e produção artesanal no Nepal (e, ainda, garantia do produto - que poderão pedir reparação). Tudo isto se nota quando se vê as peças ao vivo! Resumindo: boas peças, em modelos atemporais, que durarão muito!

Ah, e zero logos! Apenas uma peça simples e bonita. Outro ponto alto: produzem do XS ao XXXXL. #respect

 

Este não é uma colaboração - "apenas" recebi peças da marca e gostei bastante! E, se estão interessados em boas peças de caxemira, fica a recomendação. Não posso atestar a durabilidade, pois só gosto de "dar esse selo" um ano depois (pelo menos).

Fica a sugestão e, ainda, um código de 10% de desconto em todas as vossas compras até 24 de Dezembro:

 

ALEXANDRA

 

Usem-no no site (aqui) e.... Boas compras!!