Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Qua | 15.02.12

Candy Face!

Ontem foi noite de jantar a dois - não sou muito de 'celebrar o amor' (neste dia, ou em qualquer outro), pois sou da opinião de que um sentimento serve para ser vivido, e não celebrado. Mas... Sou a favor de todo o tipo de pretextos para poder ter um jantar especial a dois, e para fazer algo que - infelizmente - raramente consigo fazer: virar doceira! Ontem foi dia de fazer Mousse de Oreos e Brigadeiros - ficaram os dois perfeitos!! Não sei se já tinha contado por aqui, mas sou uma excelente doceira (modéstia à parte).

Adiante, foi também um pretexto para experimentar uma maquilhagem diferente - mais romântica. E, tendo em conta que o pretexto era uma refeição, nada melhor que caprichar no olho. E a inspiração para a maquilhagem foram alguns dos produtos que recebi da colecção Primavera/Verão da YSL - tudo em tons rosa.



Os produtos-chave da maquilhagem foram o quarteto de sombras Rock Candy Palette, o Voile de Blush no tom Pink Vaile (#3), e batom Volupté Sheer Candy no tom Cool Guava (#9). Tudo em tons rosa, mas cada um num tom/intensidade diferentes.


Infelizmente a foto não conseguiu captar a maneira como fiz o olho. Tentei de mil maneiras, mas a luz não estava a meu favor (e eu também não quis carregar muito com as sombras). Resumidamente: usei o tom lavanda (canto superior esquerdo) no olho todo, ao de leve; depois usei o rosa vivo (canto inferior esquerdo) para marcar um pouco o côncavo. Depois, num acto de coragem, usei também o azul (canto inferior direito) para marcar o interior do olho, mas apenas junto às pestanas - normalmente deixo os tons escuros para o exterior, e o iluminador para o interior, mas ontem fiz assim e gostei do resultado. Por fim usei o rosa claro, que serve bem de iluminador, para o interior do olho, mas acima do azul.

Como máscara usei a Eyes to Kill da Giorgio Armani (review aqui).


O Voile de Blush - um blush em creme - vai com certeza tornar-se num dos meus melhores amigos de beauté. Que maravilha - dá um rosado perfeito, com um brilho super natural. #Aprovado #Recomenda-se

Para os lábios tinha que ser algo muito discreto, caso contrário arriscava-me a parecer a uma Hello Kitty, ou algo do género. Para tal escolhi outro dos produtos estrela da colecção - o Sheer Candy. Sempre torci o nariz a este tipo de batons - pouca cor, muito brilho, mas claro que não me neguei a experimentar este (nesta cor também seria impossível recusar). Turns out it's kind of cool! Dá um efeito de brilho, mas com um acabamento super natural - nada a ver com o glossy da década passada.

Acho o Sheer Candy um bom investimento para quem procura algo entre o batom e o gloss, que tanto sirva para o dia-a-dia, como para um toque discreto de brilho uma maquilhagem mais elaborada. Sem contar que vai lindamente misturado com outros batons - mas isso fica para outro post! 

Já agora aproveito para mostrar o grande investimento rosa dos últimos tempos - o aparelho ortodôntico!! Essa experiência fica, também, para outro post - mas não resisti a mostrá-lo (e nesta foto nota-se bem o efeito do blush).

Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.