Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Ter | 16.10.12

CABELO: NOVA ROTINA

Cabelo pintado, cabelo alterado. Não tem como não notar alterações no cabelo, e é obrigatória uma adaptação da rotina às novas necessidades deste.

Deixem-me que vos diga: nunca pensei que o meu cabelo ficasse tão diferente. Noto isso a lavar, principalmente! Felizmente já tenho um stash de produtos apropriados a cabelos pintados, que passam pela lavagem (champô, condicinador, máscara, purificantes, leave-in) e cuidados extra (óleos/sprays para hidratação extra e protecção). Na bancada andam os seguintes:


Quanto aos óleos já mostrei aqui a maioria, e o único que ainda não comecei a usar foi o Exquisite Oil, da Matrix (promete brilho e nutrição sem pesar - cant wait). Os restantes gosto e uso mais-ou-menos assim: Mythic Oil, da L'Oréal Professionnel, depois de secar, para dar brilho ligeiro (principalmente quando o vou apanhar); o Cristallise, da Kérastase, quando passo placa, para dar brilho; o Elixir K Ultime quando sinto o cabelo seco (uso antes ou depois de secar). Claro que não são regras, mas sinto que cada um é mais eficaz - no meu cabelo - desta forma. O Potionizer já conhecem, e uso antes de pentear.

Na segunda imagem temos o champô e a máscara da linha Exquisite Oil, da Matrix, as gotas Essencial Drops, da Shu Uemura - que uso 1/2 vezes por semana para purificar/limpar melhor o coro cabeludo (são óptimas, sinto o coro cabeludo muito mais limpo e fresco), e a máscara Masquintense, da Kérastase Nutritive, que é super potente no que toca a hidratar o cabelo (e desde que o pintei dou ainda mais valor a isto, porque depois do champô ele fica muito seco mesmo).

Na última imagem, a linha Total Results Repair, da Matrix, que conta com uma nova tecnologia Cuticle Rebond™, à base de ceramida, e que promete reestruturar o núcleo interno do cabelo e a reparar a fibra capilar. Não usei esta linha, nem a Exquisite Oil, mas assim que já tiver umas semanas de uso, faço review (escusado será dizer que estou ansiosa ahah).

22 comentários

Comentar post