Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Ter | 28.06.11

BookClub

Hoje inicio uma nova rubrica no blogue! Nada de pretensioso... Mas já andava a pensar nisto há algum tempo, e agora que já acabei a Pós Graduação (Y-E-Y) vou ter ainda mais tempo para me dedicar a uma das coisas que mais gosto: LER!

Os meus pais nunca me permitiram tv no quarto, e até ter portátil o computador nunca saiu do escritório cá de casa. Além disso, em pequena era um piqueno "bicho-solitário".. Ou seja, desde muito, muito nova que ganhei o hábito da leitura! O meu género preferido são sem duvida os policiais... E isso para mim resume-se a três palavras: Mary Higgins Clark! Juntamente com Jaquecline Susann (autora do, ultimamente muito falado, Vale das Bonecas - o meu livro preferido) Mary Higgins Clark é, de longe, a minha autora preferida, e nunca demorei mais que três dias a devorar um dos seus livros (um livro de MHC num fim de semana de chuva é a minha ideia de paraíso, basicamente). No pódio, no entanto a uma distância considerável destas duas senhoras, está J. K. Rowling!! Harry Potter is my l-i-f-e! Conclusões deste parágrafo: além de uma alma velha, sou também uma petit-geek!

Espantem-se que nunca li nenhuma das grandeeeees obras mundiais... Nem Guerra e Paz, nem Moby Dick, nem nada por aí além... Um dia mais tarde, prometo!
Espantem-se ainda mais com um dos hábitos que sempre tive... Leio os livros várias vezes! O "Vale das Bonecas" já li, pelo menos, dez vezes. Os da "Uma Aventura..." e os da "Colecção: Profissão Adolescente" para lá caminharam. E sim, também li quase toda a colecção daqueles livros ingleses com as capas todas coloridas e títulos do género "As miúdas é que sabem"! Haa, e - como não poderia faltar - o Adrien Mole!!! OMD, i love Adrien Mole sooo much!!! To good!
Momento de espanto #3 - Sempre odiei a "Lua de Joana". Mas também o li várias vezes... Porquê? Todas as minhas amigas amavam o livro e eu não percebia o porquê de não gostar... Então lia mais uma vez! Wierd!!


Acho que assim nestes parágrafos já deu mais ou menos para perceber o que mais gosto. Agora juntem ao bolo... "Os Maias" e está tudo completo! (:

-----------------------------------------

Para começar, o que é que estes quatro livros têm em comum?



Bem, falam de roupas, de moda, de estilo, de etiqueta... coisas giras portanto! Estou neste momento a terminar o da Rachel Zoe, e posso dizer que adoro a escrita dela... Aliás, adorei a escrita dela, de Nina Garcia e de Vicky Fernandes, nos livros que aqui mostro porque fazem exactamente aquilo que eu aprecio num livro (e num blogue) do género - Agarram no seu exemplo pessoal e na sua experiência e partilham de forma pormenorizada com o leitor! Falam num discurso informal, que faz com que quase pareça que estão ali - no quarto, no comboio, no sofá - a falar connosco. E gosto porque partilham: mostram o que já passaram de bom, o que passaram de mau, e aconselham.

Já o livro da Maria Guedes, que li em duas horas (hehe!!), é outro género. Gostei, claro! Mas já não vai na mesma onda... É mais como que uma "consulta de imagem generalizada". O que é bom por dois motivos - para quem quer ter uma consulta de imagem, ou apenas umas dicas; e para quem quer aprender mais sobre cortes, tecidos, formas, cores e como tudo isto (e muito mais) se relacionam com o corpo, cabelo, pele, altura de cada pessoa (muito bom tecnicamente).

Gostariam de "debater" ou de ver uma "review" de algum destes livros? (:

[O "The One Hundred" da Nina Garcia já teve post aqui, e era exactamente neste género de post que estava a pensar fazer]

10 comentários

Comentar post