Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Qua | 14.12.11

Blog'xmas with... Mademoiselle Joanne


O blog'xmas de hoje é para lá de especial. Não querendo menosprezar as restantes convidadas desta rubrica (nada disso!!) mas efectivamente a Joana, e o seu Brilhantinas, são especiais aqui no cantinho. Criámos os nossos blogs com pouco tempo de diferença, fomos das primeiras seguidoras uma da outra, e começámos a perceber que tínhamos (quase) tudo em comum. Acabámos por criar laços de amizade fora do mundo blogosférico.


No Brilhantinas podemos encontrar de tudo um pouco relacionado com o mundo da roupa e da maquilhagem,  além de dicas frequentes sobre os filmes em cartaz. Nada demasiado pessoal, mas pessoal o suficiente para irmos conhecendo um pouco da Joaninha! É um blogue daqueles que entretém e, ao mesmo tempo, inspira (os posts de street style são os meus favoritos).

Ora vamos lá então (muito à Teresa Guilherme) saber um pouco mais sobre Mademoiselle Joanne...


O Natal para mim é… Agora é estar com a família. Reunir toda a gente à volta da mesa e por uns momentos receber todo o amor e cumplicidade das pessoas que mais gostamos. Já passamos a fase das prendas, agora o mais importante é mesmo a companhia dos meus pais, primos, tios e irmãos. O cheiro a canela e as velas a iluminar a casa.

Prendas ou Doces? Claro que prefiro prendas! Aliás, até prefiro que não me ofereçam chocolates! Sou do norte, e lá é tradição no natal comer doces até rebentarmos! Depois andamos a chá até à passagem de ano! Os doces já estão subentendidos no conceito de natal, por isso, prendas!

Este ano quero na chaminé… Sinceramente? Acho que vai ser o primeiro ano em que não tenho uma xmas wishlist. Isto porque entendo o que se está a passar no nosso país, o que se está a passar no mundo e tenho a sorte de não precisar de nada, a não ser aqueles caprichos (que não me fazem realmente falta). Por isto, só desejo mesmo estar com a minha família e que tenhamos todos saúde para nos reunirmos daqui a um ano novamente.


Nunca fica mal oferecer… Livros(não há como não gostar!), chocolates (desde que não sejam para mim!), umagarrafa de um bom vinho tinto ou vinho do Porto, velas decorativas ouacessórios de inverno como uma gola estilo cachecol, luvas ou gorros (dá semprejeito para o frio!).

Presente bom&bonito&batato A Primarktem óptimas opções de acessórios e a H&M também (e ainda aqueles kitssuper bonitos de maquilhagem e cremes), ou mantas quentinhas (naPrimark por, exemplo, podem encontra por menos de €5)!

Prenda ideal para...

Mãe | Uma camisola bem quenteda Zara (que no norte faz frio), um perfume (a minha mãe adora o Maroussia),uma fotografia dos filhos numa moldura bem bonita do Gato Preto e uma encharpe.

Pai | Alguns livros para acolecção do “Game Of  Thrones”, meias (omeu pai pede sempre meias), uma gravata e o novo cd de LuísRepresas e João Gil.

Irmão | O meu irmão quer um iPod mas em alternativa, como vai de Erasmus para a Suécia, conta comroupa quentinha, casacos, meias, gorros e luvas! Eainda o livro Freakonomics.

Irmã | Uma viagem aVeneza pelo Carnaval, uma capa nova para o Blackberry dela ou um suporte parabrincos à venda na Claire’s.

BFF | Um kit de maquilhagem, uma carteira (a Parfois tem opções muitolindas), um pijama quentinho da Oysho, acessórios como um colar statement ou umanel. Se ela tiver uma pulseira Pandora, porque não uma peça que simbolize avossa amizade?

Namorado | Um relógio da Swatchda colecção New Gent, uma carteira da Camel em pele castanha, uns óculosRayBan. A minha opção este ano vai ser uma moldura digital com fotografiasnossas para ele ter no quarto (se procurarem, encontram-nas por menos de 40€!).

10 comentários

Comentar post