Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alexandra Neto

Seg | 10.10.16

BEAUTÉ // ÁGUAS HÁ MUITAS

Esta semana vou colocar as reviews de beauté em dia. Preparem-se!!!



Começamos em força, por um produto que todas adoramos - quem não adora, é porque não usa.

Águas há muitas e cada vez mais!!

Termais, micelares, celulares, de finalização (com protecção UV). Enfim... Há todo um mundo para manter a nossa pele muito melhor: mais hidratada, mais limpa, para potenciar os produtos que usamos em seguida e mais protegida. 

Conto-vos algumas novidades:


Depois do gel de limpeza, nunca falha a água micelar. A que estou a usar de momento é esta da Esthederm, que é a marca que utilizo na maior parte da minha rotina de cuidados, e estou a gostar imenso: além de limpar a pele, tem a função de ajudar a recarregar as células de energia. O nome vem do objectivo final deste produto: fazer uma limpeza terapêutica em perfeita osmose com a pele (ou seja, respeitando as células da mesma).

 - Tenho que fazer um post apenas sobre a marca, para vos explicar tudo isto em detalhe. Estou a adorar conhecer mais sobre a Esthederm. Vende em farmácias! -



Mais dois produtos estrela da marca, que me vão fazer parecer "a louca das águas", mas acreditem!!, não dá para não usar. Uma pessoa conhece estes produtos e passam para a secção "não-vivo-sem".

A primeira, uso depois de limpar os resíduos da água micelar (que não deve ficar no rosto), não só sem agredir a pele do rosto mas ajudando-a. Porquê? Porque é água celular. Ou seja, não só limpa, como tem função energizante que assegura a vitalidadee qualidade da pele. A água celular replicaa água da nossa pele, fazendo com que haja um balanço idealde sais minerais e oligoelementos, fornecendo a energia ideal requeridapelas células para sua actividade celularideal do nosso rosto.

Já a água protectora (a dourada), reforça as defesas naturaisda pele contra as agressões externasque provocam o fotoenvelhecimento - aplica-se depois da maquilhagem, para proteger a pele do "dia-a-dia" (se me entendem). A fórmula desta água celular optimizao ambiente energético celular. 

Conheci a Esthederm através dos seus representantes, por isso é que descobri tão bem toda a filosofia, componentes e funções de cada produto. Claro que tive que recorrer ao dossier de imprensa para este post, pois não domino o vocabulário técnico, mas tentei transmitir-vos tudo de forma perceptível. Espero que tenham entendido toda a questão celular, que distingue a marca. Pessoalmente, estou a adorar os produtos que integraram a minha rotina.



Claro que não podia fazer este post sem duas águas: uma mineral a outra de uva.

A Evian terminou agora e... É a minha preferida, so far, dentro do assunto brumas. Gostei tanto!! Deixa a pele fresca, suave, mega hidratada. Usei ao longo de todo o Verão e fiquei Fã!! Vou voltar a usar, sem dúvida.


A Eau de Raisin, da Caudalie (ver mais aqui), é uma velha (e boa) amiga, que ganhou uma embalagem limitada, toda rosinha e catita. Perfeita para peles sensíveis, é 100% biológica e feita totalmente com extracto de uvas. 


Bem... Como/para que uso estas duas águas? Se, há uns anos, o gesto de usar uma bruma era visto como um gesto típico de pirua, sem grande coisa a acrescentar, hoje em dia acho que já todos concordamos que é um passo essencial na rotina diária de cuidados de rosto. Depois de limpar, desmaquilhar e passar água micelar, um pouco desta água para limpar o rosto é ideal, em vez da água de torneira, pois é muito mais suave e hidratante além de "rica" (cada uma é diferente em componentes, eu vou experimentando várias). Se começarem a fazer isto, vão notar diferença. Costumo retirar o excesso com um algodão em vez de toalha.

Mas, calma!!!, ainda falta uma:


Sobre a Eau de Beauté não me vou alongar, pois é um dos produtos de que já falei no blog. É um must-have, que uso como primer (potencia MESMO os produtos que usem de seguida, pelos seus óleos essenciais) ou só quando quero a minha pele com uma sensação... Perfeita!

A embalagem ganhou mais uma edição especial e mega cool, assinada pelo Jason Wu - que, depois de terminada - ficará como objecto decorativo, claro.

Podem ler ESTE POST com tudo sobre esta poção mágica. ;) E, já sabem, podem comprar aqui por um preço muito simpático.