Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Ter | 24.11.15

BÊ-Á-BÁ DAS PALETAS

Oferta não falta no que toca a paletas de sombras: há de tudo para todos os gostos (e carteiras). Mas qual escolher?

Sou a feliz proprietária das acima e, apesar de ser mais que o necessário, uso-as bastante a todas. Mas reparei que conseguem ter propósitos diferentes, daí juntar a review de todas neste post - para ajudar quem não sabe bem por que tipo optar (para si ou para oferecer). Espero não me alongar!! :)

Para mim esta é "A" paleta, afinal é a Naked da Urban Decay.  Um dos melhores presentes de sempre. É cara (sim, é!), mas esta paleta serve para todo o tipo de ocasiões. Além que a qualidade das sombras é qualquer coisa (o preço não é, de todo, à toa). Escolhi esta porque o tons rosados reaçam o tom dos meus olhos e porque tem nudes (e dourados) perfeitos para o dia-a-dia.

Claro que, hoje em dia, não faltam alternativas de paletas assim, sendo que recomendo sinceramente terem uma à mão, independentemente da marca. Acreditem, vai conseguir-vos variados efeitos, para qualquer maquilhagem que queiram.

Presente ideal para quem quer uma paleta de qualidade, para usar e abusar.


Por falar em alternativas nude, aqui fica uma paleta mais prática para o dia-a-dia: a Absolute Nude da Catrice.
Uso na pressa, em viagens (porque é mais compacta) porque um esfumado com nude e castanho nunca fica mal, certo?
Recebi no Natal passado e, por acaso, não sei o preço, sendo que não posso atestar a qualidade/preço das sombras mas, tendo em conta o que tenho de lá, diria que a marca é uma excelente opção para quem não gosta de gastar muito em maquilhagem (alguns dos meus produtos preferidos são de lá, acreditem).

Opção perfeita para um amigo secreto - qualquer mulher vai gostar!



Esta paleta é muito falada e por bons motivos. A Chocolate Bar, da Too Faced, impressiona-nos logo pelo cheiro a chocolate (divinal!!), que faz, efectivamente, parte da composição das sombras. Porquê? Porque ajuda a desinchar a pele (!!!) o que ajuda - IMENSO - logo pela manhã. Adoro!! E sim, a qualidade das sombras é realmente qualquer coisa.

Quanto aos tons - para mim é uma segunda paleta (apesar de a usar bastante no dia-a-dia também, até porque adoro o efeito do chocolate). É mais brilhante, mais festiva. Mas, acreditem, também é uma paleta que vão usar.

Acho uma óptima opção para oferecerem à amiga que tem medo de ousar!



Et voilá, la Naked Smoky. Andei a namorar, a namorar, a namorar, até que uma amiga super COOL (tks!!!!!!!) me ofereceu. Há amigas fantásticas, não há?

Ainda não tive tempo de a explorar devidamente, mas posso desde já afirmar que, à semelhança da anterior, é uma boa (excelente!) segunda paleta. Ou uma boa primeira para quem se rege por extremos - olho nude ligeiramente esfumado de dia e bem carregado à noite. Percebem a ideia?

Mais uma vez, qualidade top. As Naked correspondem à fama que as rodeia, sem dúvida!

Perfeita para oferecerem à amiga que é perdida por maquilhagem e/ou que adora brincar com tons escuros.



Chegamos ao final com uma paleta que não é exactamente uma paleta de sombras. Mas, já que falamos de Natal, impossível não mencionar as fantásticas paletas Benefit.

Conheci a variada oferta que a marca tem para este Natal e existe para todos os gostos e necessidades. Eu, há muito, sou fã destas paletas da marca pois conseguimos os best sellers da marca que, apesar de virem em embalagens mais pequenas, duram imenso tempo. Esta - Life Of The Party - é mega completa: tem o Porefessional (que já seguiu comigo para Paris), um duo de blush, três sombras com as quais conseguimos um mega efeito, o Bene Tint (o produto mais icónico da marca) e a máscara They're Real. Nada mal, hein?

Esta paleta é para a amiga que viaja muito, para a que acham que vai gostar de experimentar a qualidade Benefit ou, basicamente, qualquer mulher - afinal são os básicos!

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.