Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Ter | 08.02.11

Às vezes é dificil...

Ainda hoje estava a pensar: não comprar mais peças coral! Um lenço, um batom, um casaco e umas sandálias são statement pieces que chegam (fora a mala e o verniz do ano passado) para uma Primavera e um Verão em grande (salvo seja).

Mas é dificil quando gostamos de uma cor, ou de um padrão, ou de um modelo, e este entra num boom na runway e, consequentemente, nas nossas lojas ?preferidas.

O ano passado aconteceu-me com as riscas navy - adoro! Sempre adorei, e o ano passado a minha colecção de tshirts com estas riscas, e peças de inspiração navy aumentou consideravelmente. Conclusão? Houve peças muito usadas, mas outras... Nem por isso!


É o consumismo, uma pessoa vê e compra, vê e compra, e acaba com um guarda vestidos atulhado de roupa: umas peças que são verdadeiros achados e que são usadas até à exaustão, mas outras que - embora nos tenham provocado aquele entusiasmo profundo no momento da compra - acabam por ficar "postas de lado".

É assim, sempre fui assim. Quando gosto, gosto! E entusiasmo-me muito... Depois quando são as arrumações de fim de estação sinto aquela frustração de "para quê tantas coisas?!", mas o certo é que depois volto a errar logo a seguir! Não que compre muita coisa (aqui ficam com a ideia que sim porque este blogue debruça-se sobre esse tipo de assunto), mas parece que podia comprar ainda menos: é chamado o consumismo inteligente! Há pessoas que compram muito e compram bem, e pessoas que compram pouco e compram mal - ou seja, não tem necessariamente a ver com a quantidade!


Juro que ando a tentar conter-me, mas o certo é que voltou a acontecer com o coral! -.-

Fica prometido - No more coral pieces!

Quem diz coral, diz tudo. Estou, a partir de hoje, em greve de compras! Grrrrrrrrrrrr


P.S. - Ao contrário do que pensava, o facto de trabalhar encostadinha a três Zara, e umas tantas outras lojas, não me fomenta o consumismo... Ajuda! O facto de ter o acesso tão facilitado permite-me ver tudo várias vezes, e ver várias lojas, sem pressa e sem pressão (posso passar lá amanhã, ou depois de amanhã, e assim tenho tempo de decidir!!). Isso, parecendo que não, ajuda imenso!

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.