Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Ter | 13.03.12

As verdades por detrás de suplementos alimentares!

É uma verdade comum que, começando Março, entra tudo em modo anti-celulite, anti-estrias, anti-gordurinhas, anti tudo o que nos possa impedir de desfilar orgulhosamente os bikinis na wish list. E a busca por resultados rápidos é tal, que nem só de ginásio e dietas nos servimos - entram em acção os suplementos. Chás, comprimidos, cápsulas, cremes, massagens, ...

Acho que, na realidade, todas sabemos que estes suplementos são apenas pequenas ajudas, MAS levadas pela pressa de ver resultados acreditamos em poções milagrosas e, muitas vezes, gastamos pequenas fortunas em vão! Meninas, já me aconteceu ENGORDAR com suplementos. Daí ter decidido criar este post (estou a tomar suplementos neste momento, e mais tarde vou querer falar do que tomo, mas não sem antes contar 'o antes').

Aqui ficam algumas dicas que fui acumulando ao longo dos anos:

O VERDADEIRO MILAGRE | Existe sim, e chama-se médico! Recomendo que, se querem resultados rápidos qb (não são assim tão lentos, eu perdi 3 quilos em três semanas) e que durem mais do que um Verão, a única solução é visitarem um nutricionista, ou até mesmo um médico de clínica geral. Os hábitos vão ficar o ano inteiro (apesar de ser precisa muita força de vontade), e os resultados também. Isso, e muito ginásio - com tantas modalidades disponíveis, há muito que ir ao ginásio deixou de ser um castigo.

ASS ISSUE | Comprar a ultima novidade em comprimidos, que tem todos aqueles ingredientes que não sabemos bem o que são, mas que aparecem sempre associados a emagrecimento, e pensar que 'puff foi-se (o efeito de excesso de) Chocapic' é ERRADO. Muito errado mesmo. Tomar comprimidos, mas não levantar o rabo do sofá nem deixar de parte o momento calórico do dia, é um erro. Um erro que, ainda recentemente, me fez ganhar 3 quilos... Eles estão ali para ajudar, sim, mas se não trabalharmos com eles, eles trabalham contra nós! Minhas amigas, os dois únicos segredos para um rabo giro são: óptimo dna (presente em 2% da população portuguesa) ou agachamentos!!


QUEIMA GORDURAS? | Está provado e comprovado, não existe nenhuma erva nem nenhum elemento que queime gorduras. Existem suplementos que ajudam o metabolismo a acelerar - logo a queimar gorduras mais rápido (e isto só resulta quando combinado com exercício físico, ou o resultado pode ser o oposto), pode até haver substâncias que impedem que parte do que comemos (parte!!) seja absorvida pelo organismo  e transformada em energia (exercício físico, again!), mas - mais uma vez - esperar que o chá de cavalinha ou a depuralina queime as gorduras que acumulámos no Inverno em dois dias, enquanto continuamos a comer tudo igual e a faltar ao ginásio, é ERRADO.

DON'T CLOSE YOUR MOUTH | Dietas da seiva, detox's, etc, são todas muito giras, fazem muito bem ao organismo (no caso das detox's, a seiva é literalmente uma estupidez), mas a perda de peso é uma ilusão. E uma ilusão que pode sair muito cara. Perderam dois quilos em três dias? Sem comer? Giro... Juntem à equação o quilo e meio que deriva da comida que está a ser digerida no nosso organismo (constantemente, claro), e mais um quilo e meio que vão ganhar nos dois dias a seguir quando não conseguirem parar de devorar tudo o que aparece à frente. O resultado não é assim tão positivo, pois não? O maior segredo de emagrecer bem não é deixar de comer, é COMER BEM.


30 comentários

Comentar post

Pág. 1/3