Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Qui | 22.02.18

AS TENDÊNCIAS A RETER DO STREET STYLE NA LFW E MFW

Já estamos em Day 2 de Milan Fashion Week, mas só agora tive tempo para ver o street style (e desfiles) de Londres "fora Instagram".

Sobre o street style de ambas, muitas novidades (e algumas surpresas)!!! 



O casaco xadrez ainda está in...

Esta apanhou-me de surpresa!! Não gostei de ver com sock boots e afins (ou seja, no mesmo género de combinações que já vimos nos últimos meses), mas gostei de ver neste look com botas texanas (que, sim!, estão de volta).




BRANCO.

Botins, ténis, sapatos, sandálias? - os pés querem-se pintados de branco. Foi, de longe, a tendência que mais me saltou à vista no street style desta semana.




Fanny time, mas...

Em tiracolo. As bolsas-cinto saem de cena, já as fanny packs ao verdadeiro estilo dos anos 90 voltam, mas não se querem à cintura! Querem-se à tiracolo, assentes no peito. Love it or hate it!




Sport up your life

Fiquei louca com o último desfile de Christopher Bailey na Burberry, com Cara a encerrar o mesmo (sabiam que foi a Burberry de Bailey que a lançou?) e com uma incrível homenagem à LGBT, aliando dois ícones em peças absolutamente irresistíveis: o xadrez da marca ao arco-íris. Quero tudo!!!
Bem, isto foi uma nota à parte (mas que fique registado que o xadrez está a bombar novamente até o calor se fazer sentir).


As calças de fato-de-treino - em algodão bem largas ou com as riscas de lado VOLTARAM EM FORÇA. Não podia gostar mais desta tendência - confortável e dá para misturar com peças mais tailored, é tudo o que gosto de fazer!




Vamos falar de calças?

Estamos finalmente num ponto de viragem no que toca a calças - esqueçam tudo o que sabem (usam!) e preparem-se. Acho que É DESTA que regressa o flare de vez. Pode ser em calças compridas ou acima do tornozelo.

Depois, novas versões de culottes. As tais de fato de treino.


Zero skinny, zero mom jeans.


Vamos ter muitas novidades desta secção em breve, aposto!! Muitos modelos por explorar, muitas febres por vir. 




Life in plastic

Contra tudo o que previa, gosto! Gosto do mood plastic, que Chanel tão bem desfilou (e nem sequer gostei na altura). Até destes panamás, dos para-ventos da Trafaluc, do saco da Céline. LOVE IT ALL. E vocês?




Outras tendências a anotar: 

- Vestidos midi, com padrões.

- O laranja bem vivo!

- O verde tropa.


E o regressos das bolsas como o statement de um conjunto! Os sapatos querem-se brancos, ou mules, ou ténis (do pai, já sabemos), mas o foco está na bolsa. Cores, formatos, padrões. Sair da caixa!!! Não existem "it-bags" a apostar - o vosso gosto e criatividade devem guiar a escolha. 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.