Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Ter | 04.05.10

Aluguer de Labels - cool or fool?

Agora ando a dar numa de Carrie Bradshaw, eu sei! Mas como já expliquei estou a fazer uma maratona de SATC e sinto-me inspirada...


Pus-me a pensar no novo site www.glamorous.pt por dois motivos: pelo serviço em si (o que está disponível no site para aluguer) e pelos motivos que levam as pessoas a aderir a este tipo de serviço.

Em relação ao site vou ser sincera - estava a espera de MUITO mais!!! Eu já tinha visto vários sites deste género (bem antes do SATC - please!!!), e por acaso já tinha tido a ideia de como seria fazer um cá (eu e possivelmente mais quinhentas mil pessoas...), mas aos 19 anos isso torna-se um pouco complicado.

Achei a oferta muito, muito fraquinha. Para ser sincera, eu que gosto imenso de malas e estou sempre a ler coisas sobre o assunto, achei a escolha dos modelos uma desgraça! A Birkin, um claro golpe de publicidade (que resultou em grande!!) é a única mala clássica que há por ali... Nada de Kelly, Goyard, Chanel, Fendi, Jackie O - há no entanto uma clutch de Salvatore Ferragamo, e a Neverfull da LV que foram óptimas escolhas.

E mesmo se pensarmos na mala tendência - média, quadrada, de por ao ombro - não achamos nada disso por ali também: nem Alexa Mulberry nem Proenza Schoulder, nem sequer uma Motorcycle Bag!

Escusado será dizer que achei muito amador da parte das criadoras (não é uma critica, estou apenas a dar a minha opinião - vale o que vale!!).



Mas o que ainda gostava de focar é mesmo - o que leva uma pessoa a querer alugar uma mala?

A minha resposta sinceramente vai mesmo para o Show-Off, e acho que apenas há mais uma resposta possível (dada pela Camila Coutinho no Garotas Estúpidas) que é a de querer comprar determinada mala mas estar indecisa quanto ao tamanho ou até mesmo à cor... Ou estar indecisa entre dois modelos e não saber qual o que comprar - se pensarmos bem é muito melhor andar com as diferentes opções durante 3 dias cada, do que experimentar na loja e tomar a decisão errada (é muito dinheiro em risco!!!).

Eu acho a ideia de alugar uma mala ridícula (excepto raras excepções, como a descrita em cima ou ocasiões muito especiais), principalmente se tivermos em conta que alugar a Birkin por três dias são 85€, e que por esse € consegue COMPRAR uma boa mala.

Adorei uma frase do artigo da ionline sobre o assunto: "Se quer fingir que a crise não chegou a si e pretende impressionar os colegas, alugue uma Birkin, o modelo clássico da Hermés. "


E vocês, o que vos levaria a alugar uma mala? Is it cool or just fool?


xxx

11 comentários

Comentar post