Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Ter | 15.11.11

A importância de ser... Actual!

?Muito se discute em blogues, sites, revistas e livros sobre estilo pessoal: artigos, fotografias, dicas, shopping, é o que não falta sobre o tema. Mas ao mesmo tempo que se ajuda o leitor a atingir um estilo pessoal, indica-se (quase) sempre que se pisque o olho às "tendências da estação". Isto pode parecer um contra-senso, mas não é bem assim.

Existirá sempre o escravo das tendências, quem viva em busca de "outfits-statement"... Nem que para isso ignore a sua fisionomia, ou o seu próprio gosto, e que viva 150 personagens diferentes ao longo do ano. Mas isto é um extremo. Um estéreotipo quase ultrapassado...

Mas, e bem diferente deste ultimo caso, creio que se impõe nos dias de hoje ser actual, não ignorar o factor 'tempo'. Para isso vale cada leitura, cada site, cada livro, cada revista - toda a inspiração é pouca no que toca a manter um estilo próprio e, ao mesmo tempo, actual.

Eu não gosto - por exemplo - da ideia de comprar uma peça a pensar "nesta estação". Não gosto. Para comprar uma peça tenho que gostar, tenho que achar bonita, e tenho que gostar de me ver com ela - até pode ser que mude de ideias, mas nunca compro algo a pensar que vou deixar de usar "daqui a uns meses". E gosto imenso de usar peças que tenho há anos - sou uma nostálgica! No entanto não deixo de fazer uma escolha no guarda vestidos entre o que é actual e o que não é (atenção: vale guardar!!!). Há peças que são sempre actuais, mas há outras... Que não! Não tem, só, a ver com tendências e moda, é parte da evolução.


E hoje em dia é essencial, não só, saber a actualidade, mas também 'mostrar' actualidade! 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.