Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Dom | 14.02.16

3 TENDÊNCIAS QUE... JÁ NÃO SE AGUENTAM!

Para mim, o melhor dos saldos é que, passados alguns dias (ou semanas, vá), uma nova colecção chega às lojas. Nova estação, novas ideias, novas peças, novas tendências.

Novidade, novidade, novidade!

Apesar de andar vestida quase sempre da mesma maneira, não sou um "grinch das tendências". Adoro-as! Adoro novidades.

Mas, e para quem segue este blog há algum tempo isto não será novidade, a massificação de tendências aflige-me. Bastante, até. Basta abrirmos o Instagram, passear num shopping ou ir à discoteca da moda: parece que andamos todos de igual. Todos escrevem sobre as mesmas peças, tiram as fotos da mesma maneira e vestem as mesmas combinações. O sentido estético parece cada vez mais... Igual!!


Adiante, 3 peças/tendências que, salvo erro até já foram todas publicadas por aqui, gostei ao início mas já estão "tão em todo o lado" que já... "As vomito pelos olhos", perdoem-me a expressão.

Quando o portal betrend (onde trabalho, btw) publicou a previsão da Vogue de que os Stan Smith já estão a "ficar vistos" e os Nike Cortez eram o próximo 'big it', pensei: "olha boa! Adoro os meus SS mas já faz falta que se dê atenção a outros modelos". Acho que já não víamos uma febre como a dos SS há uns bons anos - durou imenso e não deixou ninguém indiferente, independentemente de estilos. Mas... Fui das poucas que assim o achou. A notícia caiu que nem uma bomba e os comentários quase todos negativos.

Algumas semanas se passaram (ainda nem um mês, salvo erro), tendo a notícia sido replicada em todos os sites e inúmeros blogs, os Cortez já saíram em todas as "shoppings lists" de Fevereiro e em inúmeros posts com looks de inspiração. Nas lojas de desporto, já estão em destaque. E eu... Já nem os posso ver! (e, afinal, já não acredito que seja este "o" modelo que vá destronar os Stan) Aposto que, agora (apenas semanas depois), os comentários seriam totalmente diferentes! A sério, mudamos de ideias em 3 semanas?


Quanto a babuchas, adoro!, mas os modelos Céline inspired já são "demasiado iguais" e pouco originais. Além disso, já andam pelo street style há tanto tempo, que já nem é exactamente algo inovador. 



Bem, já extravasei que nem uma louca, apenas para dizer que... Estas são três peças onde não vou investir.

10 comentários

Comentar post