Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Xanalicious

Ter | 28.08.18

#10 TENDÊNCIAS DE OUTONO QUE TALVEZ VINGUEM

Ponto prévio: eu já não acredito em "tendências de estação". Neste momento temos:

 

- Um mood geral, algumas guides, algumas peças que sofrem re-interpretações/actualizações; 

e

- Instagram Trends, que duram entre 2 a 8 semanas (estimativa feita por mim, assim empiricamente).

 

 

Na verdade, pessoalmente, já não acredito em tendências, ponto. Acredito em actualizarmos o nosso estilo, em alguns acessórios-chave (ou peças de roupa, com menos frequência), em novas linhas e novas ideias para usar o que já temos. Este blog tem de tudo: o que está HOT HOT HOT pelo Instagram e pelo Street Style, as novidades da fast fashion, objectos de desejo, moods, sets, sugestões. Coisas que eu de facto gosto (porque, sim, eu gosto mesmo muito de novidades), mas que mais depressa adapto dentro do que já tenho, ou que simplesmente não adopto (ou faço-o de forma muito low cost). Não temos que ter tudo, nem interpretar 150 tendências por mês, mesmo que seja esse o mood comunicado constantemente no Instagram e blogs no geral (sobre isso, existe um post pronto a sair em breve).

 

 

ADIANTE, sobre as novidades/tendências/mood da temporada, até agora (porque não se esqueçam que está mesmo a chegar o Fashion Month, que vem CHEIO de street style - ou seja, muitas e boas ideias de que tendências se vão usar, e COMO), deixo-vos 10 que me saltaram à vista:

 

 

 

Oslo Fashion Week Street Style SS19

 

1. O fato-de-macaco à séria. Por acaso, comprei um em Março em verde-tropa que adoro. Não é a peça mais prática para o dia-a-dia, mas sem dúvida que é óptima para dar um statement e sair das mesmas combinações de sempre e, claro, o dia em que o usamos é o dia em que não temos que pensar muito sobre o que vestir!

 

 

 

Una parte de arriba en (rosa) neón

 

2. Rosa e amarelo néon. Em versões mais ou menos "berrantes" (e sim, por enquanto, vê-se mais em roupa que acessórios), o néon promete muito dar o ar de sua graça. E, já que aqui estamos, o ROSA no geral promete ser uma das cores mais queridas deste Outono! 

 

 

 

Oslo Fashion Week Street Style SS19

 

 3. O castanho. Bem, esta tendência é mais que isso, é um mood e, a meu ver, é das poucas que entra na categoria do "indiscutível" - o castanho é o novo preto! Está a ver-se um regresso desta cor - em peças e acessórios, e há toda uma nova vaga de looks incríveis com vários tons.

 

 

00077cophenhagen_street_style_vogue_international_

 

4. Vestidos com carácter. Além de vestido, blusas! É aproveitar enquanto não temos que andar com sobretudos para apostar e usar mangas com folhos, modelos oversized, e muito mais - o que nos faça "bater o coração" em termos de detalhes é muito válido. E, again, o rosa é uma boa cor para apostar!

 

 

  

Unas botas 'cowboy' blancas

 

5. As texanas brancas. Juntam-se duas tendências igualmente actuais (as texanas e os sapatos em branco) num só modelo. Usar se acharem mesmo o vosso estilo. Otherwise, vai ser apenas muito forçado (é daquelas tendências que não se adequa a qualquer estilo). Mas há sempre a hipótese de: 1) escolherem umas texanas mais clássicas; 2) uns sapatos brancos em outro modelo.

 

 

 

 Oslo Fashion Week Street Style SS19

 

6. O regresso do tartan. Já falei desta tendência neste post. Preparem-se, o tartan com encarnado e em tons de castanho vai estar ALL-OVER-IT (e, por it, entenda-se Instagram e Street Style, claro).

 

 

 

 SOBRETUDO JACQUARD SPECIAL GARMENT

 

7. O blazer-vestido. Para usar das duas formas, com calças ou calções, com ténis ou salto alto. Esta peça é muito gira (esta concretamente é Zara!!), e dá para bons conjuntos! 

 

 

 

Imagem 3 de TRENCH FLUIDO / BLAZER SEM LAPELA / SWEATER COM GOLA DOBRADA CANELADO / CALÇAS CINTURA SUBIDA CINTO / BOTIM DE TACÃO FINO DE PELE / SHOULDER BAG DE PELE ENTRANÇADA / BRINCOS CONCÊNTRICOS DE METAL da Zara

 

8. Matchy mood. Em vez de um pequeno toque de cor... Dois ou três! Para não errar: usar o MESMO tom, e não semelhante.

 

 

 

SAIA PLISSADA COM ESTAMPADO DE CORRENTES

 

9. Scarf Print. Depois do desfile Versace de homenagem a Gianni (há quase 1 ano atrás), onde a marca celebrou os seus elementos icónicos, seria de esperar um "revival" do scarf print. Eu não acho que seja para investir, a não ser que se identifiquem mesmo muito. Se apenas gostam deste tipo de padrões, um lenço será mesmo a melhor opção (e, realmente, é um padrão que fica sempre bem nesta peça).

 

 

 

'Animal print' de todos los pelajes: olvida el leopardo y piensa en zebra, serpiente e incluso tigre

 

10. Animal Print. À semelhança do castanho (e, inclusive, puxando um pelo outro), esta tendência está para ficar, não duvidem. Em todo o tipo de peças e em todo o tipo de padrões em tons de castanho!