10 LIÇÕES DE ESTILO DO STREET STYLE DE ESTOCOLMO
É uma das minhas Semanas da Moda preferidas no que toca a Street Style. Afinal, as suecas (ou, as mulheres do norte da Europa no geral) sabem usar os básicos, reinventá-los e incorporar as tendências do momento (a maior parte delas ainda antes de serem uma tendência massiva) de uma forma original - isto explica-se por "know-how" que virá (suponho) de muito acompanhamento desta indústria, da própria atitude estética e cultural desta zona e, claro, de PERSONALIDADE. Porque sem personalidade não mais nada que valha!
Seleccionei as minhas imagens preferidas que fui vendo pelo Instagram e pelos sites e tirei umas notas:
1 & 2 // All black e oversized continuam a ser sempre boas ideias (quando bem combinados, claro).
3 // As bolsas querem-se originais e vistosas qb.
4 // Todo o tipo de padrões xadrez são bem-vindos nesta próxima temporada.
5 // O sapato de meia-estação: mules! Ou, vá!, slinbacks!
6 // O minimalismo e o bom gosto não vem apenas em tons de preto e branco e camel! Sair da caixa também é bem-vindo.
7 // Estamos a reviver muitas décadas. Umas mais que outras, mas estamos a revivê-las. E uma das formas mais cool de o fazer é através de artigos vintage ou simplesmente em segunda mão - além de ir muito de encontro a toda a filosofia Slow Fashion e de sustentabilidade que estamos (felizmente!!) a viver cada vez mais!
Por falar nisso, já espreitaram as minhas peças na Micolet? Podem ver AQUI.
8 // Rosa, rosa, rosa. O Outono de 2018 continua a dar vida ao rosa. E eu adoro, confesso!
9 // Do what you feel like. Desde que seja efectivamente o que vos apetece - e não o que vos dizem ou espreitaram no Instagram. Com, claro, muita atitude.
10 // Estejam 100% confortáveis com as vossas escolhas! Nada, nada, nada, nada - nem uma camisa branca e uns jeans - vão ficar bem se não existir à vontade e certeza, assim como o próprio conforto físico, da vossa parte.