Aquilo que já parecia algo que nunca iria acontecer tornou-se realidade: em 1 ano perdi 10kg!
São números, e apenas isso, mas que me deixam muito contente e orgulhosa. Há muitos anos que queria perder alguns quilos, mas nunca passei de perder 2/3 (máximo 5 e foi quando estava acima do meu peso normal - por normal entendam o valor médio que sempre tive em idade adulta).
Há um ano dei por mim com hábitos péssimos, muito inchada, completamente descontrolada em horas, quantidades e qualidade; mas também com outros aspectos a piorar: a roupa a deixar de servir, a pele a sofrer as consequências e o espelho a dar-me a resposta que ignorei algum tempo... Precisava de ir ao médico e "tomar as rédeas".
Adiei essa decisão algumas semanas mas, quase de repente, deu-se um clique e fui! Estive qualquer coisa como 4 meses a ser seguida frequentemente e, desde aí, apenas esporadicamente.
Não mudei drasticamente de alimentação: ainda como hidratos (nunca deixei), quando me apetece como doces e afins. O truque é o controlo nas quantidades e tentar não abusar.
Com o Inverno tive umas semanas de disparate profundo e voltei a ganhar algum volume... Por acaso, pouco tempo depois, passei por uma fase de grande stress com trabalho, festas (Natal e afins) e outros assuntos e as minhas refeições resumiram-se a sopas e fruta. ERRADO!!! Mas foi isso que me fez passar a fasquia para o peso mais baixo de idade adulta. Aproveitei e, quando voltei aos hábitos normais, tentei manter as boas práticas. E aqui estamos... 1 ano depois da minha primeira consulta, menos 10 quilos!! E, de longe, o meu peso mais baixo.
Mais que o peso (que é óptimo, não pensem que não estou contente) quero muito manter os bons hábitos, o controlo na gula (que é mesmo muita) e continuar a conseguir desfrutar de bons jantares (e almoços) sem sentir a roupa (agora 2 números abaixo) apertada!
Ahhhh, e menos 2 quilos também! Mas com calma, que é na calma que está o segredo!
.
PS - Não tomei nada ao longo deste ano, nem fiz qualquer tipo de tratamento, foi tudo absolutamente natural. A minha médica, que MUITO RECOMENDO, é a Lillian Barros - vejam a página de Facebook aqui.
Uau, isso é muito bom e fico muito contente por ti! A sensação de conseguir concretizar um objectivo é das melhores que se pode ter :) Também tenho de perder uns quilos, começa-se a notar na minha cara e eu detesto, e já percebi o mesmo que tu: as quantidades são, definitivamente, o mais importante. Podemos comer um pouco de tudo, desde que seja mesmo só um POUCO! Obrigada pelo testemunho e exemplo, algo a levar mesmo em consideração!