Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Dom | 18.12.16

XANALESSONS // 5 FRASES QUE ME DEIXAM (COMO BLOGGER)... FURIOSA!

Criei este "espaço" em 2009 e, apesar de nunca ter sido a minha ocupação principal (já foi a segunda, mais coisa menos coisa), é algo a que (quando posso) me dedico e, obviamente, que gosto muito de fazer.

E já "apanhei" várias fases da blogosfera, como imaginam: a da comunidade (porque ninguém sabia, sequer, o que eram blogs de moda, apenas aqueles mais pessoais ou de política), a de troca de selos e desafios, a fase da FEBRE dos blogs de moda, a das celebridades e jornalistas. Enfim... Desde muito gozo a, ainda mais, menosprezo, a muitas saudações sinceras. Olhem... Há de tudo. E, como disse acima, não me dedico a isto como profissão - aí acho que tinha que aumentar a "bagageira" para conseguir lidar. AHAH Mas, sim, ouvimos muitas coisas - de conhecidos a desconhecidos, sem esquecer a caixa de e-mail que, garanto-vos, esconde pérolas que davam um livro!

Em tom de brincadeira, reuni 5 frases que me causam alguma irritação (repito, em tom de brincadeira).

"Tu que és da moda, diz-me, o que é que se usa esta estação?" - juro, nunca sei o que responder... Ponto 1, usa-se tudo e mais alguma coisa. Ponto 2, acho que tem sempre a ver com aquilo que se gosta e se quer ver "actualizado", e isso é algo tão pessoal que não sinto nenhuma "autoridade" para fazer uma pré-selecção.

"Qualquer dia também abro um blog, só para receber aquilo que vocês recebem!" - nunca respondo. E ouço isto mesmo muitas vezes! 

"Não entendo como é que alguém paga a bloggers!!" - realmente, são um dos meios que mais influenciam o consumo, mas como eu sou um pouco "velha do restelo", se fosse marca, continuaria a investir nos mesmos meios de publicidade de há 10 anos e esperar que os meus produtos esgotassem de um dia para o outro.

"Deve ser tão fixe estar sempre a receber coisas das marcas todas e não ter que pagar nada..." - qual é a "cena" com o que as bloggers recebem, a sério? Eu juro que entendo que possa parecer (e é!!) fixe receber coisas como um extra do nosso "trabalho" (ou, melhor, sucesso do mesmo), mas...
1 - ninguém recebe tudo de todas as marcas (nem uma coisa nem outra).
2 - é realmente muito fixe receber "goodies" - até uma blogger como a Camila Coelho adora!! - mas depois existe todo um mundo antes e depois disso. O trabalho que se tem até lá, as cobranças indevidas que acontecem por ofertas, o trabalho (sim, trabalho) de experimentar, seleccionar para recomendar, la la la.

"Reparei que tem um blog. Pensámos em oferecer-lhe [inserir produto/serviço] em troca de um post." - pior do que pessoas fora do meio terem momentos #SemNoção (quase todos muito compreensíveis, pois é muito fácil ver só as coisas boas do que vemos à distância), são pessoas responsáveis por marketing (ou pior, por marcas!!). E, garanto-vos, é o que há mais!! Além de terem falta de noção, têm a ideia que andamos mesmo aqui a teclar e prontas a escrever meia dúzia de floreados em troca de produto/serviço x e tentam, muitas vezes com muito pouca educação, enganar-nos (isso ou acham mesmo que damos o braço direito por um batom). Enfim...

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.