Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Ter | 29.06.10

Porquê gastar tanto numa bolsa? - Parte II

Ainda mais curiosidades que envolvem as Classic Bags


Avesso perfeito

Seguindo a regra número um da alta costura, as bolsas clássicas têm avessos tão perfeitos como a parte de fora - o mesmo luxo que é visto por fora está em cada detalhe interno.


Consta que a própria mademoiselle Chanel era muito rigorosa e exigia interiores irreparáveis nas suas criações. Até hoje a marca tem uma estratégia secreta para virar e revirar as peças durante o processo de produção.


Time Deluxe

Toda a expertise que envolve o processo de produção não se aprende em dias, nem mesmo em semanas: todas estas marcas mantêm nas suas equipas funcionários que estão na empresa há décadas. O treino é constante e, devido à infinidade de detalhes, um empregado da linha de produção leva muito tempo a estar 100% preparado.

Adriana Bechara visitou a fábrica da Hermès em França, e escreveu que um funcionário leva dez anos para se tornar apto a produzir todos os itens de couro da marca. (leiam o artigo sobre a visita aqui)


A herança eterna

Ao contrário das it bags - que passam tão rápido com a rapidez das informações de moda da actualidade - as bolsas clássicas têm a responsabilidade de servirem como heranças fashionistas: passam de avós para netas (alguma avó com bolsas destas tem falta de neta????) e duram gerações e gerações! Para que isso seja possível os materiais, as costuras e os processos exigem o ponto mais alto da perfeição. Além disso, para complementar a teoria da longevidade as marcas têm poderosos e eficientes serviços de manutenção, que recuperam qualquer problema - raríssimos, mas que podem surgir!


A lona Goyard foi desenvolvida de modo a ficar ainda mais leve e gira com o passar dos anos.



Este post é originalmente da autoria de Ale Garattoni no It Girls (ler aqui).

Adoro este artigo (como todos os que Ale escreve), e ainda por cima Ale também é uma handbag addicted! hahaha

Achei perfeito citar um artigo dela esta semana!


xxx

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.