Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Neto

Seg | 14.02.11

Eu e... a Moda!

Hoje quero falar de uma das minhas paixões, e explicar em que medida é que esta me apaixona. Isto surge porque me pus a pensar nessa que é a grande polémica blogueira? - o que faz de um blog um blog de moda? Sobre isso sinceramente não me pronuncio muito. Eu sempre descrevi o meu como um blog de moda, de it girls, de estilo, e de "coisas boas", e mantenho a minha posição. Vem sempre aquela pessoa que diz "não, não, blog de moda é blog que fala de desfiles, e de cortes e cores, e modelos, e editoriais". Quem dá dicas, quem fala de outras coisas, não fala de moda.

Pois eu acho que a moda é um assunto vasto, muito vasto, e acho que as pessoas de deviam deixar esses labels de parte, e simplesmente ler os blogs que gostam, sejam eles de editoriais ou de imagem, ou de cariz mais pessoal.

 
Por ser um assunto tão vasto acho que há um universo de maneiras de o abordar, e de apreciar. Eu - por exemplo - não ligo muito a desfiles, não corro para o YT a ver como correu e o que aconteceu e o que desfilou. Não sou louca por editoriais, nem sei os nomes das modelos. Vejo quando me apetece ver, quando estou com disposição para tal... Essa - para mim - é uma parte mais "artística" da coisa, e eu - meus caros leitores - sou uma pessoa pouco dada a arte. lol Sou uma coisa abrutalhada no que toca a esse aspecto. Mas tenho tentado aprender sobre arte, tenho tentado dar a devida atenção aos editoriais das revistas (por isso tenho comprado edições estrangeiras) porque, na realidade, são algo de muito belo e fabuloso. Baby steps!

O que me atrai na moda é o "seu todo". O lado económico, o lado histórico e - principalmente - o lado social da coisa! É disso que eu gosto! Isso e os chamados "trapos"... Ir às lojas, ver o que há de novo (a novidade!!), o que gosto, o que não gosto, o que pessoa tal gostará, etc. Além disso gostaria imenso de ser consultora de imagem (perdoem-me o cliché!), porque me identifico totalmente com a função. Adoro! E escrever sobre moda? Bem, gostaria de escrever nos temas que referi em cima: sobre economia, marketing, sobre história (relação passado/actualidade) e sobre sociologia da moda!

É isso que eu mais gosto - a sociologia da moda! É por isso que gosto de ler os vossos comentários, é por isso que gosto de ler blogues. Há interecção, há opinião, há diversos lados do mesmo assunto. Gosto de ver o impacto que a moda tem (ou mesmo quando não tem nenhum) nas pessoas. É isso que eu gosto. Muito mais do que saber qual é a ultima it bag, gosto de saber o que as pessoas acham/pensam/fazem em relação a isso.



E pronto. É isso... Opiniões? O que é que vocês gostam... Contem-me tudo!! (:

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.